AÇÃO REIVINDICATIVA NO SETOR PÚBLICO

Descongelamento das Carreiras e contagem do Tempo de Serviço nos Açores

Secretária Regional de Saúde dos Açores agenda nova reunião para 28 de fevereiro para responder às reivindicações dos TSDT.


À semelhança do que aconteceu na Madeira, o STSS espera que os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Região Autónoma dos Açores possam ver as suas carreiras descongeladas na nova tabela salarial, em vez de descongelarem na antiga tabela, bem como verem reestruturadas as carreiras em três categorias.
 
No dia 27 de janeiro, em reunião com a Secretária Regional da Saúde dos Açores, Teresa Machado Luciano, o STSS, em representação dos profissionais do setor, procurou encontrar soluções que vão de encontro a uma maior equidade entre profissionais, tendo ficado aberta a possibilidade de negociação destas matérias.
 
Para manter a equidade salarial entre profissionais, evitando a inversão de posições remuneratórias no processo de transição, em cima da mesa, está também a contagem do tempo de serviço que evitará injustiças graves, pois a não acontecer, profissionais com 20 anos de serviço ficarão com vencimentos iguais aos de profissionais em início de carreira.
 
Não tendo a negociação ficado fechada, ficou agendada uma nova reunião para 28 de fevereiro, que será fundamental para atingir um acordo, caso existam respostas positivas por parte da Secretaria Regional de Saúde. 

STSS

Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica
Rua Dr. Campos Monteiro, 170
4465-049 S. Mamede Infesta
+351 229 069 170
stss@stss.pt
© 2020 STSS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ONITdev

Pesquisa