AÇÃO REIVINDICATIVA NO SETOR PÚBLICO

Fim da PPP do Hospital de Braga

Intro: Após 10 anos, chega ao fim o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital de Braga (HB).


Após 10 anos, chega ao fim o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital de Braga (HB). Em Setembro do corrente ano, o HB passa da atual gestão do Grupo José Mello Saúde para a gestão pública, estando em causa um hospital que serve cerca de 1,2 milhões de utentes e no qual trabalham cerca de 2.800 funcionários, como tal tornou-se necessária a devida articulação dos TSDT na transição para a nova EPE.

Sendo o STSS parte interessada em que esta transição fosse a mais justa e correta para com os TSDT desta instituição, foi realizada uma reunião com ARS Norte, IP e com o novo Conselho de Administração do HB, onde nos foi garantida que todo o processo de transição do HB para a esfera pública decorreria com “normalidade e tranquilidade” para com todos os profissionais, em especial para com os TSDT, que era o que o Sindicato estava empenhado em assegurar. Estivemos sempre focados no essencial que era garantir que os Colegas do HB mantivessem a quietude no seu local de trabalho.

No dia 1 de Agosto realizou-se um Plenário no Hospital de Braga, EPE, após essa mesma reunião, onde foram transmitidos aos Colegas todos os pontos essenciais da mesma, com especial foco no processo de transição dos TSDT. Estivemos também disponíveis para o esclarecimento de várias questões e dúvidas sobre outros assuntos pertinentes e específicos ao HB.

STSS

Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica
Rua Dr. Campos Monteiro, 170
4465-049 S. Mamede Infesta
+351 229 069 170
stss@stss.pt
© 2019 STSS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ONITdev

Pesquisa