NOTÍCIAS

Açores - Assinatura do Acordo para atribuição dos pontos e descongelamento dos TSDT

Foi hoje assinado o acordo com o Governo Regional dos Açores, na Secretaria Regional da Saúde e Desporto, relativamente ao descongelamento e atribuição de pontos aos TSDTs dos Açores.


Foi assinado no presente dia, 26 de agosto de 2021, o acordo com o Governo Regional dos Açores, na Secretaria Regional da Saúde e Desporto, relativamente ao descongelamento e atribuição de pontos aos TSDTs dos Açores.

Este entendimento alcançado entre os sindicatos representativos da classe, liderados pelo STSS, e o Secretário Regional da Saúde, apesar de não abarcar a totalidade das nossas reivindicações iniciais é globalmente muito mais favorável aos trabalhadores que o atual quadro existente.

Ainda hoje faremos um comunicado aos nossos associados, mas os dois pontos principais acabam por ser:

  • A todos os profissionais CTFP e CIT, será contabilizado 1,5 pontos por cada ano de exercício de funções, a partir de 2004 (CTFP) e da celebração de contrato CIT, ou CAP posteriormente convertido em CIT.
  • Será efetuado um descongelamento na tabela remuneratória prevista no Dec. Lei 25/2019, com efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2019, com pagamento faseado.

O STSS irá acompanhar a aplicação deste acordo nas entidades empregadoras, intervindo junto das mesmas para a sua correta implementação em defesa dos seus associados.

Colegas, este foi um processo que se iniciou já há dois anos e tem sido um processo por justiça! Aquilo que conseguimos hoje foi precisamente, JUSTIÇA!

 

STSS

Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

© 2021 STSS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ONITdev

Pesquisa