NOTÍCIAS

TSDT dos Açores suspendem a Greve marcada de 20 a 23 de Outubro

O STSS espera que, no início da próxima legislatura, seja possível retomar este processo negocial com o Governo Regional, no sentido de ser alcançada uma correta e justa aplicação dos descongelamentos e a valorização da carreira de todos os TSDT


Acreditando na boa fé do Governo Regional, a greve prevista para esta semana (20 a 23 de outubro) não será levada a cabo.

Embora os sindicatos não tenham obtido uma resposta à contraproposta enviada ao Presidente do Governo Regional, que defendia a valorização de um posicionamento remuneratório na carreira para todos os TSDT, decidimos suspender a greve prevista para os próximos dias na Região Autónoma dos Açores (RAA).

Tivemos em atenção a sensibilidade que foi sendo manifestada pelos nossos associados quanto à proposta apresentada pelo Governo Regional que permite que, pelo menos, alguns trabalhadores possam ver beneficiada a sua carreira.

O STSS reconhece que a alteração do posicionamento remuneratório proposto pelo Governo Regional ajuda a atenuar as injustiças que de forma reiterada são cometidas sobre os TSDT, especialmente no que diz respeito ao processo de descongelamento e de revisão carreira.

Esperamos ainda que no início da próxima legislatura na RAA, seja possível retomar este processo negocial com o Governo Regional, no sentido de ser alcançada uma solução futura e no tempo que permita, uma correta e justa aplicação dos descongelamentos e a valorização da carreira de todos os TSDT em exercício de funções na Região.

Acreditamos que só este compromisso por parte do Governo Regional permitirá aos TSDT na Região recuperar a confiança. Queremos ver os problemas resolvidos, pois só assim será restituída a paz social que todos ansiamos a bem da saúde de todos os Açorianos. Vamos continuar a perseguir o objetivo de uma carreira justa para todos os TSDT”.

STSS

Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

© 2021 STSS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ONITdev

Pesquisa