Razões para se SINDICALIZAR!
Segunda a Sexta
9:30-12:30 e 14:00-18:00
+351 229 069 170
+351 213 192 950
stss@stss.pt
stss-lisboa@stss.pt

NOTÍCIAS

Boletim Informativo 3/2019

Boletim Informativo 3/2019

Intro: Greve T. Radiologia a 100% no IMI - AFFIDEA/ ULSLA. IPO Lisboa – Reunião com o CA. Plenário no Hospital de Braga, EPE. Cursos Técnicos Superiores Profissionais.


  • Greve T. Radiologia a 100% no IMI - AFFIDEA/ ULSLA - Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano
  • IPO Lisboa – Reunião com o CA
  • Plenário no Hospital de Braga, EPE
  • Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Greve T. Radiologia a 100% no IMI - AFFIDEA/ ULSLA - Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

A greve de 30 e 31/07 dos Técnicos de Radiologia no IMI- AFFIDEA, a exercerem funções na ULSLA, EPE teve 100% adesão e com cobertura pela comunicação social.

Exigimos o cumprimento integral da decisão judicial, que condenou o IMI ao reconhecimento de vários recibos verdes como contratos de trabalho efetivo, assim como queremos a negociação de melhores condições de trabalho e remuneração dos Técnicos de Radiologia. Mantemos a nossa posição de firmeza em todo este processo, exigindo justiça e dignidade para com todos os colegas desta empresa privada. Na sequência desta luta já reunimos com o Conselho de Administração da ULSLA, EPE, defendendo o fim do “outsourcing” do Serviço de Imagiologia na Unidade Local.

Saudamos os colegas pela sua resiliência na defesa dos seus direitos.


IPO Lisboa – Reunião com o CA

No dia 30 de julho realizámos uma reunião com o Conselho de Administração do IPO de Lisboa onde se debateu a situação crítica que se vive no Laboratório de Anatomia Patológica, tanto ao nível dos recursos humanos, físicos e técnicos, como ao nível das próprias instalações. O CA do IPO Lisboa mostrou abertura e vontade para a resolução rápida destas questões, aguardamos o desfecho favorável desta situação, pois é mais um serviço a entrar em rutura por variados fatores.


Plenário no Hospital de Braga, EPE

Realizámos um Plenário no Hospital de Braga no dia 1 de agosto, após a reunião que que ocorreu na ARS Norte, IP. Transmitimos aos Colegas todos os pontos essenciais dessa mesma reunião, com especial foco no processo de transição dos TSDT desta instituição para o H. Braga, EPE. Estivemos também disponíveis para o esclarecimento de questões e dúvidas sobre este e outros assuntos, específicos e de âmbito geral relativos aos TSDT.


Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Para terminar, informamos que já solicitámos uma reunião com carácter de urgência à Escola Superior da Saúde do Politécnico do Porto sobre a abertura de Cursos Técnicos Superiores Profissionais que possam vir a colidir com as nossas áreas de ação.

Estamos também atentos ao Instituto Politécnico de Castelo Branco e outras Instituições que estão a abrir candidaturas a cursos semelhantes. Estamos a pedir esclarecimentos sobre as competências destes futuros formandos qualquer que seja a sua formação, pois os nossos campos de ação e competências estão regulados na Lei.

Colegas continuamos atentos e a lutar pela dignidade e justiça na nossa carreira e das nossas profissões.

Ninguém, nem nada, consegue demover a força da razão aliada à união de todos os TSDT.

STSS

Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

Pesquisa