Razões para se SINDICALIZAR!
Segunda a Sexta
9:30-12:30 e 14:00-18:00
+351 229 069 170
+351 213 192 950
stss@stss.pt
stss-lisboa@stss.pt

NOTÍCIAS

Mensagem de Natal do STSS

Mensagem de Natal do STSS

O STSS deseja um voto de Festas Felizes a todos os associados.


O ano de 2022 foi mais um ano difícil para todos os Portugueses por estarmos ainda a viver os efeitos da pandemia, agravados este ano por uma guerra, com grandes consequências nas nossas vidas aos mais diversos níveis.

  • Para os TSDT destacamos o facto de as alterações a carreira introduzidas pela Lei 34, não estarem a ser corretamente aplicadas na maioria das Instituições, o que se traduz numa revolta muito grande por parte destes profissionais de saúde.
  • O STSS sempre defendeu a regularização urgente e a correta aplicação das alterações da carreira para TODOS os TSDT, nas mais diversas instâncias, especialmente junto do Governo.
  • Exigimos a atribuição de 1,5 pontos por ano, a contagem do tempo de contrato para todos os TSDT, sejam RCTFP sejam CIT, entre outras matérias.
  • Vamos continuar a lutar com todo os meios para que tal aconteça em defesa dos TSDT, independentemente do vínculo contratual
  • Exigimos a abertura imediata de um processo negocial e assinatura de um protocolo negocial com o Governo que inclua todas as matérias anteriormente citadas assim com a revisão da Tabela Salarial.
  • Vamos apresentar propostas de IRCT’s específicos para os TSDT no âmbito da Hospitalização Privada (HPH) e Federação nacional dos Prestadores de Cuidados de Saúde (FNS), bem como prosseguir a revisão dos já existentes no setor privado e social, com a exigência de aumento geral de salários.

Os tempos que vivemos não são fáceis, mas todos juntos e unidos, ultrapassaremos as dificuldades e construiremos um futuro melhor.

A todos associados e respetivas famílias desejamos votos de boas festas.

A Direção Nacional,

STSS – Pela Saúde dos Portugueses e Unidos na Defesa dos Portugueses

STSS

Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

Pesquisa