NOTÍCIAS

Apoio Digital aos Profissionais de Saúde do SNS

O sítio web da COVID19 - ESTAMOS ON! estabeleceu um acordo de Colaboração entre o Gabinete de Resposta Digital à COVID19, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações: Altice, NOS, NOWO e Vodafone, para a atribuição de benefícios a profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dedicados ao tratamento de doentes da COVID-19.


Na respectiva página web poderá encontrar a iniciativa:

"A utilização dos meios digitais desempenha um papel central no combate à COVID-19, seja numa perspetiva de suporte aos cuidados de saúde à distância – telessaúde – seja numa perspetiva de reforço da capacidade de comunicação individual destes profissionais com a sua rede pessoal e profissional, que neste período se veem afastados das suas famílias por longos períodos.

A telessaúde assume um relevo particular no combate ao COVID-19, por via da necessidade de reorganização das instituições e cuidados de saúde, mantendo a proximidade aos doentes, à distância, garantindo assim uma relação próxima entre o profissional de saúde e o cidadão. Esta forma de contacto permite continuar a cuidar dos doentes sem que eles tenham de sair de casa, protegendo-os de uma exposição indesejada em espaços públicos e reduzindo a circulação não essencial das pessoas nas instituições de saúde.

Neste contexto, foi assinado um Acordo de Colaboração entre o Gabinete de Resposta Digital à COVID19, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações: Altice, NOS, NOWO e Vodafone, para a atribuição de benefícios a profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dedicados ao tratamento de doentes da COVID-19.

O acordo surge depois de o Gabinete de Resposta Digital ao Covid-19, coordenado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, ter solicitado o apoio dos Operadores de Telecomunicações para encontrar soluções urgentes, que salvaguardem os consumos de comunicações eletrónicas por parte dos profissionais de saúde do SNS.

Da estreita colaboração entre as entidades públicas e privadas foi, assim, possível garantir aos profissionais de saúde os seguintes benefícios de comunicações, válidos apenas para utilização em território nacional, os quais acrescerão aos plafonds associados aos tarifários do serviço telefónico móvel subscritos pelos referidos profissionais de saúde:
• 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais
• 10 mil SMS para redes móveis nacionais
• 10 GB de dados

Estes benefícios serão associados aos tarifários de serviço telefónico móvel subscritos pelos profissionais do SNS e serão renovados no primeiro dia de cada mês enquanto a se mantiver a pandemia.

A iniciativa responde a todos os profissionais de saúde que, diariamente, ajudam os portugueses a superar as consequências causadas pelo novo coronavírus."

Para usufruir destes benefícios, deve preencher o formulário que se encontra no sítio web da COVID19 - ESTAMOS ON!

STSS

Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

© 2020 STSS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ONITdev

Pesquisa