NOTÍCIAS

TSDT em Greve nos Açores - 8 de Julho

Técnicos Sup. de Diagnóstico e Terapêutica dos Açores vão concentrar-se em várias ilhas. Em causa está a recusa, por parte do Governo Regional, em negociar para a Região Autónoma dos Açores a revisão da carreira dos TSDT e os descongelamentos a aplicar.


No próximo dia 8 de julho, os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica dos Açores vão estar em greve como forma de protesto contra a recusa, por parte do Governo Regional, em negociar para a Região Autónoma dos Açores a revisão da carreira dos Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) e os descongelamentos a aplicar a estes profissionais.

Nesse dia, os TSDT irão concentrar-se em várias ilhas do arquipélago como forma de mostrarem a sua revolta face à situação. As concentrações irão decorrer, em simultâneo, entre as 11h00 e as 13h00 nos seguintes locais:

  • Ilha do Faial |Em frente à Assembleia Legislativa Regional (com a presença do Vice-Presidente do STSS, Fernando Zorro)
  • Ilha de São Jorge | Em frente à representação da Assembleia Legislativa
  • Ilha Terceira | Em frente à Secretaria Regional da Saúde
  • Ilha de São Miguel | Em frente ao Palácio de Santana
  • Ilha de Santa Maria | Em frente à Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria

 

 

ESTÁ NA HORA DO GOVERNO REGIONAL PASSAR DAS PALAVRAS AOS ATOS!

 

O STSS quer ver as suas carreiras dos TSDT, dos Açores, descongeladas na nova tabela salarial, independentemente do vínculo laboral,  em vez de descongelarem na antiga tabela, bem como ver reestruturadas as carreiras em três categorias.

O STSS e todos os TSDT exigem ainda a alteração ao Decreto-Lei 25/2019, de 11 de fevereiro, que contenha transições justas para os TSDT nas três categorias da carreira e uma grelha salarial equiparada a outras carreiras da Administração Pública, com o mesmo nível habilitacional e profissional.

Todo o tempo de serviço e a avaliação de desempenho anterior ao processo de transição para a carreira especial dos TSDT deve relevar para efeitos de progressão e alteração de posição remuneratória e a aplicação integral do Acordo Coletivo de Trabalho publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores – II Série, nº 8, de 11 de janeiro de 2019.

Esperamos que nos Açores, à semelhança do que aconteceu na Madeira, o acordo possa ir mais além do que aconteceu no continente.

Como é do conhecimento de todos, é objetivo do STSS encontrar soluções, para a Região Autónoma dos Açores, semelhantes às encontradas na Região Autónoma da Madeira, que são, notoriamente mais favoráveis para os colegas.

Recordamos que, em fevereiro, em reunião com a Secretária Regional da Saúde dos Açores, Teresa Machado Luciano, o STSS procurou encontrar soluções que vão de encontro a uma maior equidade entre profissionais, tendo ficado aberta a possibilidade de negociação destas matérias.

Agora é preciso que essa vontade se traduza em negociação efetiva e vá de encontro às reivindicações dos TSDT.

Não desistimos.

Pela carreira justa que todos os TSDT merecem.

STSS

Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde nas Áreas de Diagnóstico e Terapêutica
Rua Dr. Campos Monteiro, 170
4465-049 S. Mamede Infesta
+351 229 069 170
stss@stss.pt
© 2020 STSS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ONITdev

Pesquisa