Segunda a Sexta
9:30-12:30 e 14:00-18:00
+351 229 069 170
+351 213 192 950
stss@stss.pt
stss-lisboa@stss.pt

NOTÍCIAS

Membro da Direção Nacional do STSS reeleito Presidente da maior organização europeia da área das tecnologias da saúde

Membro da Direção Nacional do STSS reeleito Presidente da maior organização europeia da área das tecnologias da saúde

Cartão Europeu Profissional para os profissionais das ciências biomédicas (áreas laboratoriais) é um dos desígnios para este mandato da EPBS - European Association for Professions in Biomedical Science.


Fernando Mendes, membro da Direção Nacional do STSS – Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica foi reeleito por unanimidade Presidente da EPBS - European Association for Professions in Biomedical Science.

Portugal continua, assim, a liderar a maior organização europeia da área das tecnologias da saúde da qual o STSS é membro fundador e único membro português.

A reeleição decorreu no fim de semana de 6 e 7 de novembro, em Santiago de Compostela, numa reunião que juntou profissionais, académicos e investigadores de 17 dos 21 países membros da EPBS.

Na reunião ficaram ainda aprovados os novos estatutos desta associação que promove a educação, as melhores práticas e a ética entre os profissionais de ciências biomédicas da Europa, bem como definido um roadmap para os próximos dois anos de trabalho com grande enfoque não só no espaço europeu como mundial. Neste mandato pretendem ainda conseguir avançar com o Cartão Europeu Profissional para os profissionais das ciências biomédicas (áreas laboratoriais).

Eleito pela primeira vez Presidente da EPBS em 2018, Fernando Mendes está no seu Conselho de Administração desde 2001, onde foi facilitador do Fórum de Alunos, Diretor e Secretário-Geral e participou ativamente em diversos processos.

As relações internacionais são uma grande preocupação e aposta do STSS que tem trabalhado ativamente para colocar Portugal na posição de País de referência ao nível das tecnologias da saúde. Levar para outros países as experiências e projetos portugueses, bem como trazer para Portugal as melhores práticas e enquadramentos profissionais europeus, constitui-se, como um elemento estratégico incontornável.

 

STSS

Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

Pesquisa