Razões para se SINDICALIZAR!
Segunda a Sexta
9:30-12:30 e 14:00-18:00
+351 229 069 170
+351 213 192 950
stss@stss.pt
stss-lisboa@stss.pt
Comunicado conjunto - 25 de janeiro de 2023

Comunicado conjunto - 25 de janeiro de 2023

Comunicação da plataforma sindical dos TSDT - STSS, SFP e SINDITE


Caros(as) Associados(as)

O Ministério da Saúde voltou a adiar a reunião que estava marcada com a plataforma sindical dos TSDT, para o dia de hoje (25/01/2023).

O Sr. Secretário de Estado da Saúde no contato que efetuou com os sindicatos, informou da “necessidade de se adiar a reunião, em virtude de ainda se encontrar em preparação a documentação de suporte, sugerindo como nova data o próximo dia 9 de Fevereiro”.

Os Sindicatos reiteram a urgência nas respostas aos problemas dos TSDT, já sobejamente conhecidas e que enquanto não houver avanços efetivos por parte do Governo, não nos resta outra alternativa que não seja manifestar a nossa indignação, demostrando publicamente o nosso descontentamento por ser inadmissível a falta de desenvolvimentos para as nossas questões.

Os TSDT exigem:

  • Regularização urgente da carreira dos TSDT
  • Reconhecimento da aplicação do nosso sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano, independentemente do vínculo contratual;
  • A contabilização de todo o tempo de serviço e de contrato/contratos anterior ao processo de transição para a carreira especial dos TSDT para efeitos de progressão e alteração de posição remuneratória, independentemente do vínculo contratual;
  • Revisão da carreira e do Acordo Coletivo de Trabalho, designadamente no que respeita às tabelas salariais, em consonância com a alteração do nível remuneratório de ingresso de um licenciado, na carreira geral de técnico superior, e respetiva adaptação de toda a escala da carreira;
  • Negociação de remunerações dos Técnicos Coordenadores e do Técnico Superior Diretor;
  • Abertura de procedimentos concursais para as categorias de TSDT especialista e especialista principal;
  • Negociação de todas as matérias apresentadas pelos Sindicatos

Vamos todos Protestar pela FALTA DE RESPOSTAS do Governo, a não retoma do processo negocial da revisão da carreira dos Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) e a não assinatura de protocolo negocial que inclua as matérias fundamentais apresentadas pelos Sindicatos.

Assim, se na reunião com o SES não houver progressos evidentes e concretos, iremos avançar com a realização de ações conjuntas para as quais contamos com a vossa participação tornando visível publicamente a nossa indignação, realizando:

  1. uma vigília em frente à residência oficial do Primeiro Ministro no dia 10 ou 11 de Fevereiro;
  2. uma semana de luta e protesto por regiões, de 27 de fevereiro a 3 de março, que culminará com uma manifestação Nacional em Lisboa.

Participar demonstrando o nosso descontentamento e incompreensão pela falta de respostas do governo é um imperativo de todos os TSDT.

Lisboa, 25 de janeiro de 2023

Contactos de email: - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
Contactos telefónicos: - STSS: 229069170 – SINDITE: 225088119; SFP: 210964423  

Pode fazer download do documento aqui.

STSS

Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

Pesquisa