Segunda a Sexta
9:30-12:30 e 14:00-18:00
+351 229 069 170
+351 213 192 950
stss@stss.pt
stss-lisboa@stss.pt

NOTÍCIAS

Alerta ao Primeiro-Ministro: Salvar o SNS começa com respeito pelos profissionais!

Alerta ao Primeiro-Ministro: Salvar o SNS começa com respeito pelos profissionais!

“É incomportável para estes trabalhadores manter a paz social nos locais de trabalho e assistirem à total desconsideração a que estão a ser votados por parte do Governo, sem demonstrarem o seu descontentamento e revolta. Todos os profissionais de saúde merecem o respeito do Governo e, perante o Estado de Direito, devem ser tratados com igualdade e imparcialidade diante dos governantes” – Luís Dupont, Presidente do STSS.

 

Uma vez que o Ministério da Saúde não responde a qualquer comunicação dirigida pelo STSS, desconsiderando todas as tentativas de contacto e de pedidos de reunião, nos últimos três meses, enviamos um ofício ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, a solicitar uma audiência e a apelar que tome as diligências necessárias para que seja iniciado o processo negocial com os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, a fim de evitar o escalar do conflito com estes profissionais de saúde, com consequências diretas na prestação de cuidados aos utentes do SNS.

Este comportamento da tutela é incompreensível e discriminatório. Desde julho, que aguardamos respostas para as matérias assumidas de resolução urgente, por parte do Governo, assim como a apresentação da proposta de protocolo negocial e agendamento de reunião, que deveria ter acontecido em setembro e não aconteceu. Até à presente data, estes profissionais de saúde continuam a aguardar, a também considerada urgente, clarificação, pelo Ministério da Saúde, sobre a atribuição de um ponto e meio por cada ano de trabalho a todos os TSDT, em consonância com centenas de acórdãos e deliberações dos Conselhos de Administração de mais de 60% das instituições nacionais do SNS. Apenas com os sindicatos representativos destes profissionais de saúde, não se deu início ao processo negocial, situação que não se verifica com outras carreiras especiais, já com protocolos negociais assinados e acordos estabelecidos e assumidos pelo Ministério da Saúde e o Governo.

É incomportável para estes trabalhadores, e seus representantes, manter a paz social nos locais de trabalho e assistirem à total desconsideração a que estão a ser votados por parte do Governo, sem demonstrarem o seu descontentamento e revolta. Todos os profissionais de saúde merecem o respeito do Governo e, perante o Estado de Direito, devem ser tratados com igualdade e imparcialidade diante dos governantes.

 

 OFÍCIO DISPONIVEL AQUI!

 

stss greve nacional site       

GREVE NACIONAL: 28, 29, 30 E 31 OUTUBRO

Concentração
em frente ao Ministério da Saúde
(29 outubro, 14h/17h)

LER MAIS

 

 

 

STSS

Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

Pesquisa