WEBINAR | Desprescrição: da evidência à prática
3 junho 2026, 17h00
Online
_________________________________________________________________________________________
A polimedicação e o uso prolongado de medicamentos representam desafios crescentes para os sistemas de saúde, especialmente para populações mais vulneráveis. A desprescrição surge, assim, como uma estratégia clínica essencial para promover uma terapêutica mais segura, eficaz e centrada na pessoa.
É neste contexto que a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra promove o webinar “Desprescrição: da evidência à prática”, organizado pela Comissão Coordenadora do Mestrado em Farmácia – Especialização em Farmacoterapia Aplicada.
Contará com a oradora convidada - Doutora Daniela Almeida Rodrigues, investigadora do BRIDGES, RISE Health e Cientis ANF, que abordará os principais desafios e oportunidades da desprescrição na prática clínica contemporânea.
Uma sessão dirigida a todos os interessados em aprofundar o papel da otimização terapêutica na melhoria dos cuidados de saúde.
Mais informações e inscrições aqui!
